Quais são as melhores marcas de capacete?

Considerando segurança e conforto, qual marca de capacete vocês consideram superior para uso diário em motocicletas?

3 curtidas

Tenho usado o capacete AGV K-3 SV e posso dizer que é uma das melhores escolhas para moto, em especial para aqueles que valorizam segurança e conforto.

O que realmente me atrai neste modelo é o sistema de ventilação que mantém a cabeça fresca mesmo em dias quentes, além de sua leveza, o que faz uma grande diferença em viagens longas.

Capacete AGV K-3 SV

A visibilidade é ampla, e o design aerodinâmico ajuda muito na estrada. Definitivamente, recomendo a AGV para quem procura um capacete confiável.

3 curtidas

Oi, @GustavoPires. Tudo bem? Eu adquiri o capacete LS2 FF320 Stream e estou muito satisfeito com a compra.

Eu tenho que confessar que gosto bastante do universo de Automóvel e peças. Mas antes de comprara esse capacete para minha moto, pesquisei bastante.

O principal ponto forte deste capacete é a sua construção robusta, que não compromete o conforto, graças ao forro hipoalergênico e removível.

Ele possui uma viseira solar interna que protege bem contra o sol sem a necessidade de usar óculos de sol por baixo. Além disso, o sistema de fecho rápido é super prático.

É um ótimo capacete para uso diário, especialmente por seu preço acessível.

3 curtidas

@GustavoPires, eu uso o capacete Shark Spartan 1.2, e posso dizer que ele é incrivelmente confortável e seguro.

O que mais me impressiona é o seu material, que absorve impactos de maneira eficiente, oferecendo uma proteção superior.

Além disso, ele é muito silencioso, o que é importante para mim que ando de moto diariamente.

O conforto é garantido pelo sistema de ventilação e pelas almofadas interiores, que são suaves e se ajustam bem ao rosto.

Para quem busca um capacete de alta qualidade, o Shark é uma excelente escolha.

3 curtidas

Gosto muito de moto e todo universo que permeia Automóvel e peças.

Diferente dos colegas, minha escolha pessoal é o HJC RPHA 11. Esse capacete é um dos mais leves que já usei, o que reduz a fadiga em longos períodos de pilotagem.

Ele possui um sistema avançado de canalização de ventilação que realmente funciona para manter a cabeça resfriada.

Capacete HJC RPHA 11

A qualidade do material e o acabamento interno proporcionam um alto nível de conforto e segurança.

Além disso, ele vem com uma viseira preparada para Pinlock, o que é um plus para evitar o embaçamento.

O HJC é ideal para quem usa a moto e não quer abrir mão do conforto.

3 curtidas

@GustavoPires, tudo bem?

Se você gosta de #moto, eu aconselho você a dar uma olhada nos tópicos do nosso Fórum Review que falam especificamente sobre Automóvel e peças.

Já falamos sobre alguns assuntos que podem ser pertinentes para você cuidar melhor do seu bem. Inclusive, possuímos um tópico falando sobre as melhores marcas de embreagem para moto.

Fora isso, há outros assuntos que também podem ser de seu interesse. Olha só:

2 curtidas