Escolha de impressora tanque de tinta

Estou em busca de uma impressora tanque de tinta econômica e confiável. Quais marcas são as melhores?

1 curtida

Acabei comprando a Impressora Multifuncional Canon Mega Tank G3110 e tô aqui para contar pra vocês o que achei.

Primeiro, o preço estava bem camarada, consegui pegar em promoção por R$799,00, um desconto de 38% do preço original. Vale muito a pena ficar de olho!

A instalação foi tranquila, não tive maiores problemas. O manual ajuda bastante e tem QR Code pra acessar vídeos explicativos, o que dá aquela força. Conectar no Wi-Fi foi moleza, então, rapidinho já estava imprimindo do meu notebook e celular.

Sobre a impressão, achei a qualidade muito boa, mesmo usando no modo econômico. Fiquei impressionado com o rendimento do tanque de tinta, a Canon promete até 6.000 páginas em preto e 7.000 coloridas. Já imprimi um monte de coisa aqui e o nível de tinta quase não mexeu.

Um ponto que notei é que, dependendo do papel ou do modo de impressão, pode puxar um pouquinho mais forte e amassar ou imprimir torto, mas nada que um ajuste ou atenção a mais não resolvam.

A impressora também tem Wi-Fi, o que significa que dá pra imprimir de qualquer lugar da casa, sem precisar de fios. Isso foi um ponto alto pra mim porque odeio bagunça de cabo.

Ah, e tem mais, a entrega pela Amazon foi rapidíssima, chegou bem antes do previsto aqui em casa.

Se você tá procurando uma impressora que seja econômica nos cartuchos e ofereça boa qualidade de impressão, a Canon Mega Tank G3110 é uma excelente escolha.

O custo-benefício tá excelente, principalmente se você pegar numa promoção boa como eu. Recomendo demais!

https://www.amazon.com.br/Multifuncional-Tanque-Tinta-G3110-Canon/dp/B07G5TZSYJ

1 curtida

Resolvi adquirir a impressora multifuncional HP Smart Tank 581 e estou aqui para contar pra vocês o que achei desse produto incrível!

Primeiramente, vamos falar do preço, que foi o grande chamariz para mim: consegui pegar essa belezinha por R$822,00 na Amazon, o que foi um descontão em relação ao preço original de R$1.099,00. E posso dizer? Valeu cada centavo.

A impressora tem conectividade Wi-Fi e USB, o que facilita muito a vida na hora de imprimir direto do celular ou do computador, sem precisar de cabos espalhados por todo lado.

Além disso, ela vem com a tecnologia de autorreparo no Wi-Fi, o que significa que ela mesma dá um jeitinho de resolver pequenos problemas de conexão sem que você precise entrar em pânico ou chamar alguém para ajudar.

Mas o que realmente me deixou de queixo caído foi o rendimento da tinta. Segundo a HP, ela imprime até 12.000 páginas em preto ou 6.000 páginas coloridas com a tinta original que vem inclusa.

Já imaginei a economia a longo prazo, principalmente porque uso bastante para trabalhos e estudos em casa.

A instalação foi tranquila. Segui as instruções e não tive nenhum perrengue. E olha que não me considero um expert em tecnologia. O processo foi intuitivo e rápido, e em pouco tempo já estava tudo funcionando perfeitamente.

E pra quem se preocupa com a estética, ela tem uma cor cinza chumbo super elegante, que combinou direitinho com o meu home office.

https://www.amazon.com.br/Impressora-Multifuncional-HP-581-Colorida/dp/B0C1L2R4HH

1 curtida

Vitor, eu comprei essa mesma impressora e até agora só tive boas impressões.

Embora seja uma opinião pessoal, não posso deixar de notar a estética agradável do produto, incluindo o design inteligente, a organização eficiente dos componentes, a funcionalidade das bandejas e a qualidade do acabamento.

A configuração inicial foi surpreendentemente simples e direta. Realizei o processo inicialmente pelo celular sem enfrentar dificuldades, e em seguida, procedi com a configuração no computador. Graças à sua conectividade Wi-Fi, todo o procedimento ocorreu de maneira fluida.

O que imediatamente captou minha atenção foi o inovador sistema de abastecimento de tinta. Estava acostumado com o desafio que representava reabastecer as impressoras tradicionais, terminando com tinta espalhada pelos dedos.

No entanto, a HP Smart Tank 581 apresenta um mecanismo de garrafas com uma válvula que se acopla perfeitamente a um pino na impressora, facilitando o reabastecimento do tanque de tinta de forma limpa e eficaz.

A qualidade de impressão é excelente, satisfazendo tanto as necessidades de impressão em preto, essenciais para meu trabalho com textos e documentos, quanto as demandas ocasionais por impressões coloridas, com opções de acabamento claramente definidas.

Além disso, a capacidade de imprimir remotamente através do aplicativo é incrivelmente prática, permitindo que eu continue trabalhando sem interrupções, mesmo quando não estou próximo à impressora.

1 curtida

Recentemente comprei a Epson EcoTank L3250, uma impressora multifuncional que tem sido uma mão na roda aqui em casa.

Já de cara, o que me chamou atenção foi o custo-benefício. A impressora estava com um desconto bacana na Amazon e, olhando as especificações, parecia prometer bastante. Além disso, é a impressora com maior quantidade de avaliações.

Captura de tela da impressora Epson na Amazon

Primeiro, vamos falar do que mais me interessava: economia de tinta. A promessa é de imprimir até 4.500 páginas em preto e 7.500 coloridas com cada kit de tinta.

Até agora, tá parecendo verdade, porque já imprimi um monte de coisa e o nível de tinta quase não baixou.

A tecnologia Heat-Free da Epson também é um plus, porque aparentemente evita desperdício e garante uma qualidade top nas impressões, além de uma vida útil maior para a impressora.

A instalação foi tranquila. Não sou nenhum expert em tecnologia, mas consegui configurar tudo rapidinho, inclusive conectando ao Wi-Fi. Isso de imprimir direto do smartphone ou do tablet sem precisar de cabos é muito prático, viu?

A qualidade de impressão me surpreendeu positivamente. As cores são vivas e o texto fica bem nítido. Até arrisquei imprimir algumas fotos, e o resultado foi bem satisfatório.

Além disso, tem a função duplex automática, que já economiza um bocado de papel imprimindo dos dois lados sem eu ter que fazer malabarismo.

Também achei bem justo oferecerem uma garantia estendida, embora tenha optado por não pegar no momento. O suporte da Epson, pelo que li, parece ser eficiente, então me sinto mais seguro.

Se você tá procurando uma impressora que seja econômica tanto na tinta quanto na energia, e ainda por cima ofereça qualidade de impressão top, essa EcoTank L3250 é uma escolha acertada.

Pra quem precisa de uma para o dia a dia em casa ou até para um pequeno escritório, acho que vale muito a pena. Até agora, só alegria com a minha compra!

https://www.amazon.com.br/Multifuncional-Epson-EcoTank-L3250-Colorida/dp/B098YHFT9S

1 curtida

@carloslopes acabei comprando essa impressora, mas acabei tendo uma certa dificuldade em fazer o reset dela. Você saberia como fazer isso?

1 curtida

@GiuliaToledo, tudo bem? Acho que esse vídeo aqui pode te ajudar bastante a resolver esse problema:

1 curtida

Eu resolvi comprar a Impressora Epson Ecotank L121 e estou super satisfeito com a compra! Quero compartilhar minha experiência porque acho que pode ajudar quem está na dúvida.

Primeiro de tudo, o que mais me chamou atenção foi o sistema de tanque de tinta. Dá adeus aos cartuchos!

Isso não só facilita na hora de recarregar como também é muito mais econômico a longo prazo. A Epson promete um rendimento de até 4.500 páginas em preto e 7.500 coloridas com um único kit de garrafas, o que é incrível!

Falando em economia, o preço dela estava bem em conta comparado a outras impressoras que olhei. Achei por R$729,99 à vista, um desconto bacana do preço original.

Além disso, a possibilidade de parcelar sem juros também está disponível, o que pode ser uma mão na roda para quem precisa.

A qualidade de impressão é outra coisa que preciso destacar. As cores saem vibrantes e o preto bem definido, seja em documentos ou imagens.

Isso sem falar na tecnologia Heat-Free da Epson, que permite que a impressora opere sem aquecimento, prometendo maior durabilidade e confiabilidade ao equipamento.

A instalação foi tranquila. Mesmo quem não tem muita afinidade com tecnologia, como eu, consegue configurar sem maiores problemas. É só seguir o passo a passo do manual.

Um ponto que pode ser um “contra” para alguns é que ela não tem Wi-Fi e não é multifuncional (não escaneia nem copia). Para mim, isso não fez muita diferença porque eu estava buscando justamente uma impressora simples e eficiente para uso doméstico.

No mais, a entrega pela Amazon foi rapidíssima e veio tudo certinho, embalagem intacta e sem nenhum problema.

Se você está procurando uma impressora para o dia a dia, que seja econômica e com ótima qualidade de impressão, recomendo demais a Epson Ecotank L121. Valeu cada centavo!

https://www.amazon.com.br/Impressora-Epson-Ecotank-L121-Colorida/dp/B09NMRJ9QW

1 curtida

Diante dos comentários dos colegas, qual você acha ser a melhor impressora?

Qual é a melhor impressora tanque de tinta?
  • Canon G3110
  • HP Smart Tank 581
  • Epson EcoTank L3250
  • Epson Ecotank L121
0 votantes