iPad ou Microsoft Surface: qual tablet é melhor para produtividade?

Preciso de um tablet que me ajude nas tarefas diárias de trabalho, incluindo processamento de texto, planilhas e apresentações. Estou em dúvida entre o iPad e o Microsoft Surface. Qual dos dois é mais adequado para aumentar a produtividade, considerando também a compatibilidade com outros dispositivos e software?

2 curtidas

Pra mim, o iPad da Apple é uma excelente escolha para quem busca um tablet focado em produtividade, especialmente com a introdução do iPadOS, que traz novas funcionalidades voltadas para o trabalho.

Um dos pontos fortes do iPad é sua vasta seleção de aplicativos otimizados na App Store, que inclui poderosas ferramentas de produtividade como:

  • Microsoft Office;
  • Google Docs;
  • Pages;
  • Numbers;
  • Keynote.

Além disso, se você já possui outros dispositivos Apple, a compatibilidade entre eles é imbatível, facilitando a sincronização de arquivos e a continuidade de tarefas de um dispositivo para outro com o recurso Handoff.

1 curtida

Não poderia concordar mais com o que a @AngelaCapelo disse.

Mas, um outro grande atrativo do iPad é sua interface intuitiva e a qualidade superior da tela, que são ideais para quem passa muitas horas editando documentos ou fazendo apresentações.

Com acessórios como o Apple Pencil e o Smart Keyboard, o iPad se transforma em um workstation versátil que combina a portabilidade de um tablet com a funcionalidade de um laptop.

Além disso, com a bateria de longa duração, o iPad garante que você possa trabalhar durante todo o dia sem preocupações com recarga.

1 curtida

Não tenho como negar que os Eletrônicos da Apple no geral são excelentes.

Por outro lado, o Microsoft Surface é um forte concorrente quando se trata de produtividade em um formato de tablet.

O Surface corre uma versão completa do Windows 10, o que significa que ele tem a capacidade de executar as versões completas de software de desktop, como o Microsoft Office, Adobe Photoshop e outros programas essenciais no ambiente corporativo.

Isso pode ser um grande diferencial para profissionais que precisam de acesso a softwares mais complexos que vão além das versões móveis.

2 curtidas

Vou ter que concordar com o @ArnaldoCustodio nessa.

Além disso de tudo o que ele já pontuou, o Microsoft Surface oferece uma experiência mais próxima de um pc tradicional com a vantagem da portabilidade de um tablet.

Seu teclado destacável e a caneta Surface Pen são projetados para uma digitação confortável e entrada precisa, respectivamente.

Para quem busca uma melhor conectividade com dispositivos e acessórios corporativos, o Surface também inclui várias opções de conectividade, como portas USB, que são um plus para quem usa muitos periféricos.

A compatibilidade com o ambiente Windows, amplamente utilizado em ambientes corporativos, facilita a integração com redes de trabalho e sistemas existentes.

1 curtida

E pra você, qual é o melhor tablet?

  • iPad
  • Microsoft Surface
0 votantes