Melhor marca de impermeabilizante no mercado

Quero impermeabilizar algumas áreas da minha casa. Quais marcas de impermeabilizante vocês recomendam por sua eficácia?

1 curtida

E aí, @DiegoAparicio. Espero que esteja tudo bem.

Cara, seguinte, no meu caso, acabei comprando o impermeabilizante da Sika. Esse produto é bastante espesso, o que torna a aplicação um pouco complicada se usado puro.

No entanto, ao diluir, a aplicação fica muito mais tranquila. Usei no meu telhado de fibrocimento e o resultado foi ótimo.

Com apenas uma demão diluída – tive que diluir porque os 15kg adquiridos não foram suficientes para mais – consegui uma excelente proteção contra a água, impedindo que as telhas ficassem encharcadas na chuva.

Pretendo comprar mais um balde para aplicar outra demão, mas continuarei diluindo, já que puro o produto é quase como uma massa.

A recomendação do fabricante é diluir a primeira demão em 10% e aplicar a segunda demão pura.

Seguindo essas instruções, a impermeabilização deve ser ainda mais eficaz, mas isso significa também que você precisará de mais produto.

Um detalhe interessante é que algumas das minhas telhas estavam rachadas, e após a aplicação do impermeabilizante, notei que ele preencheu essas fissuras, ajudando a selar as rachaduras menores.

O produto tem uma consistência que lembra cola, o que realmente contribui para fechar pequenas rachaduras.

Se você está procurando uma solução eficaz para proteger sua casa contra infiltrações, essa pode ser uma excelente escolha!

https://www.amazon.com.br/SikaFill-Borracha-Líquida-microesferas-Isolantes/dp/B07YZQ1ZN5

1 curtida

@LeonardoSilva eu ouvi falar muito dessa marca. Mas, me tira uma dúvida; ela tem uma secagem rápida?

1 curtida

Sim, @DiegoAparicio, a secagem é bem rápida e realmente resolve o problema.

1 curtida

Oi, tudo bem? Eu acabei testando o impermeabilizante da Bautech, uma pintura acrílica flexível e impermeável, ideal para paredes externas.

O que me atraiu foi a possibilidade de pigmentar o produto com corante líquido à base de água, o que me permitiu personalizar a cor conforme a estética da minha casa.

A aplicação foi super tranquila. O produto é perfeito para áreas externas que recebem muita chuva, como é o caso da parede lateral da minha casa.

Segui as instruções e deixei um intervalo de 4 horas entre as demãos, e em 24 horas o trabalho estava completo. O resultado? Uma parede com acabamento impecável e protegida contra as intempéries.

Uma das grandes vantagens que notei foi a prevenção contra manchas de umidade e bolor. Mesmo com algumas semanas já passadas e após várias chuvas, a parede mantém a cor original, sem sinais de desgaste ou alteração.

Estou realmente impressionado com a eficácia do impermeabilizante da Bautech em manter a estética enquanto oferece proteção.

Se você está em busca de uma solução eficiente para proteger as paredes externas da sua casa, eu definitivamente recomendo esse produto.

https://www.amazon.com.br/Bautech-Parede-Branco-Tinta-Impermeabilizante/dp/B0B4YT3FVX

1 curtida