Opiniões sobre tipos de laser para depilação

Estou considerando fazer depilação a laser. Qual tipo de laser é mais eficaz e menos doloroso?

2 curtidas

O Laser Alexandrite é excelente para quem tem pele mais clara e cabelos escuros.

Na minha experiência, ele é bastante eficaz porque tem uma alta taxa de absorção de melanina, o que significa que ele pode destruir o folículo do cabelo rapidamente.

Em termos de dor, é bem tolerável, especialmente com o uso de sistemas de resfriamento que algumas clínicas aplicam durante o procedimento.

Eu percebi uma redução dos pelos já nas primeiras sessões, o que foi ótimo para a manutenção a longo prazo.

2 curtidas

Oi, @Mariahcarneiro. Tudo bem?

Vou te falar uma coisa, quando o assunto é Higiene e Cuidados, todo cuidado é pouco. Afinal de contas, isso lida diretamente com a nossa saúde e Bem-estar.

Em relação a depilação-a-laser, tenho algumas ressalvas.

Primeiro que não tem o melhor laser para depilação, tampouco o menos doloroso.

A verdade é que a dor é muito relativa. Há pessoas que são mais suscetíveis, outras menos. Além disso, o local em que você vai fazer a depilação também tem direta ligação com a dor.

Mas então, qual é o mais eficaz para realmente acabar com os pelos? Bem, isso depende também!

A @Emanuellybarreto falou sobre o laser Alexandrite. De fato eu acredito que PRA ELA, tenha funcionado. Mas não é assim com todo mundo.

O laser alexandrite tem algumas especificações que faz com que ele seja mais eficiente para pessoas de pele clara ou que possuem o fio mais claro, com pouca melanina.

Agora, se você é uma pessoa de pele escura, jamais pense em fazer depilação com ele. Isso porque o Alexandrite é guiado pela melanina. Se você tem a pele escura - isto é, com bastante melanina -, o que vai acontecer é que sua pele vai queimar.

Em contrapartida, o Laser ND:YAG é a melhor escolha de laser para pessoas que possuem a pele negra, pois ele tem uma tecnologia e funcionamento diferente.

A melhor coisa a se fazer é sempre conversar com o fisioterapeuta que irá fazer realizar a depilação em você. Veja qual tipo ele mais indica para o seu tipo de pele e tipo de pelo, ok?

Espero ter ajudado. Abraços!

1 curtida

Eu recomendo o Laser Diode para quem está buscando uma opção eficaz para diversos tipos de pele, inclusive peles mais escuras.

Esse laser opera em uma comprimento de onda mais longo, o que permite um tratamento mais profundo e menos doloroso dos folículos.

Depilação a laser

Minha experiência com esse tipo de laser foi positiva, com sessões relativamente confortáveis e resultados duradouros. É uma boa opção para áreas maiores do corpo, como as pernas ou as costas.

2 curtidas