Quais livros são recomendados para aprender sobre investimentos?

Estou buscando materiais que me ajudem a compreender os conceitos e estratégias envolvidos no mundo dos investimentos, desde o básico até técnicas avançadas de gestão financeira. Quais são os melhores livros sobre investimentos?

2 curtidas

Oi, Cristiano, tudo bem com você? Se você está procurando uma abordagem mais técnica, eu recomendo o livro Faça Fortuna com Ações, Antes que seja Tarde do Decio Bazin. Este livro é um guia prático e direto sobre como investir em ações no Brasil.

O Bazin dá uma visão clara de como avaliar as empresas e suas ações, baseado em dividendos e lucratividade. O livro é excelente para quem busca estratégias mais sólidas e duradouras no mercado de ações. No site da Amazon você consegue encontrar uma boa oferta!

2 curtidas

Eu comecei a estudar investimentos pelo livro “Pai Rico, Pai Pobre” do autor Robert Kiyosaki. Para mim foi uma introdução perfeita para quem quer entender não só sobre investimentos, mas também sobre a mentalidade necessária para prosperar financeiramente.

O autor fala bastante sobre a importância de gerar renda passiva e investir em ativos que geram mais ativos. A linguagem é super acessível, então acredito ser ótimo para iniciantes, Cristiano.

2 curtidas

Para quem está começando e quer uma visão geral sobre os diferentes tipos de investimentos, eu diria para pegar “O Investidor Inteligente” do Benjamin Graham porque é considerado o bible dos investimentos. Comprei minha edição pela Amazon mesmo.

Graham cobre desde ações até títulos e fundos de investimento, sempre com uma abordagem que preza pela segurança e pelo investimento de valor. Este livro realmente te ensina a pensar como um investidor.

2 curtidas

Até anotei as recomendações do @Daniloguimaraes e do @GustavoPires ! Um livro que complementa esses dois e que eu acho incrível é “Investindo em Ações no Longo Prazo” do Jeremy Siegel. Me ajudou bastante quando iniciei meus estudos.

Apesar de ser um autor americano, o livro foi traduzido para o português e traz insights valiosos sobre como construir riqueza investindo em ações ao longo do tempo. O autor combina pesquisa histórica com conselhos práticos, mostrando como a paciência e a consistência são essenciais nesse ramo. Boa sorte, Cristiano!

2 curtidas