Qual a melhor marca de lava e seca atual?

Estou no mercado por uma nova lava e seca. Quais marcas vocês consideram as melhores em termos de durabilidade e eficiência?

1 curtida

Não existe uma única marca que possa ser considerada a melhor em lava e seca, pois cada uma possui seus próprios pontos fortes e fracos.

Na verdade, a escolha da marca ideal dependerá de suas necessidades e prioridades.

Para te ajudar a tomar uma decisão mais consciente, aqui tem uma lista com as melhores marcas de lava e seca do mercado, seus principais diferenciais e alguns modelos de destaque:

LG:

  • Diferenciais: Tecnologia AI DD que identifica o tipo de tecido e ajusta o ciclo de lavagem, função TurboWash que lava as roupas em apenas 14 minutos, tecnologia Steam que elimina 99,9% dos agentes alergênicos.
  • Modelos de destaque: WD17BV2S6B, WD13T704DBX/AZ, VC5 CV3011WG4.

Electrolux:

  • Diferenciais: Tecnologia Vapour Care que elimina fungos e bactérias, função Time Manager que permite ajustar o tempo de lavagem, tecnologia Perfect Care que preserva as cores e tecidos das roupas.
  • Modelos de destaque: LSE11 Perfect Care, LSE09 Perfect Care, LSE08 Perfect Care.

Midea:

  • Diferenciais: Tecnologia Inverter que garante maior economia de energia, função Smart Wash que permite controlar a máquina pelo smartphone, tecnologia Antibactérias que elimina 99,9% das bactérias.
  • Modelos de destaque: MF200D110WB/WK, MFC150D110WB/WK, MFC120D110WB/WK.

Samsung:

  • Diferenciais: Tecnologia EcoBubble que dissolve o sabão em bolhas de ar para uma limpeza mais profunda, função AddWash que permite adicionar roupas mesmo após o início do ciclo, tecnologia QuickDrive que lava as roupas em até 50% menos tempo.
  • Modelos de destaque: WD18T554DAW/AZ, WD13T704DBX/AZ, WD11T504DAW/AZ.

Brastemp:

  • Diferenciais: Tecnologia Ciclo Antibolinhas que evita a formação de bolinhas nas roupas, função Limpeza de Cesto que limpa automaticamente o cesto da máquina, tecnologia Sensor Inteligente que ajusta o nível de água e sabão de acordo com a carga de roupas.
  • Modelos de destaque: BNQ12AB, BNQ10AS, BNQ08AB.

Outras marcas:

Consul, Panasonic, Philco, Candy.

Fatores a considerar na escolha da lava e seca:

  • Capacidade: Quantas pessoas moram na sua casa? Se você tem uma família grande, precisará de uma máquina com maior capacidade.
  • Tecnologias: Quais são as tecnologias mais importantes para você? Algumas das tecnologias mais populares incluem AI DD, EcoBubble, Vapour Care e Inverter.
  • Preço: Quanto você está disposto a gastar em uma lava e seca?
  • Eficiência energética: Escolha um modelo com classificação energética A para economizar energia.
  • Avaliações de outros consumidores: Leia as avaliações de outros consumidores antes de comprar uma lava e seca.

Dicas para usar a lava e seca:

  • Leia o manual do usuário: Antes de usar a lava e seca, leia o manual do usuário para se familiarizar com as funções e recursos da máquina.
  • Separe as roupas: Separe as roupas por cor, tipo de tecido e nível de sujidade antes de lavá-las.
  • Use o ciclo correto: Escolha o ciclo de lavagem e secagem adequado para o tipo de roupa que você está lavando.
  • Não sobrecarregue a máquina: Não sobrecarregue a máquina, pois isso pode danificar as roupas e reduzir a eficiência da máquina.
  • Limpe a máquina regularmente: Limpe a máquina regularmente para evitar o acúmulo de sujeira e bactérias.

Espero que isso te ajude a escolher a melhor lava e seca para suas necessidades!

1 curtida

Oi, @FernandaRabelo. Tudo bem?

Recentemente adquiri a Lava e Seca Philco de 10kg e, pra mim, com certeza é a melhor marca. Eu não poderia estar mais satisfeito com a compra! Desde que chegou, a máquina virou um ponto central na rotina de casa, facilitando demais o dia a dia.

Vou falar sobre o que mais me chamou atenção. Primeiro, o design: ela é bem bonita e o acabamento em inox dá um toque moderno à lavanderia.

Mas não é só de aparência que vive essa máquina, viu? Ela tem um motor Inverterplus, como da pra ver na foto :point_up_2: que além de silencioso, promete ser mais econômico e durável.

E olha, de barulho eu realmente não posso reclamar. É impressionante como ela trabalha quietinha, até mesmo nas centrifugações mais potentes.

Falando em potência, são 16 programas de lavagem! Isso dá uma versatilidade enorme, porque consigo ajustar exatamente de acordo com o tipo de roupa e o quão suja ela está.

E a secagem? Bom, tem 7kg de capacidade de secagem e, apesar de algumas pessoas comentarem que demora um pouco, achei super eficiente. A roupa sai pronta pra guardar, o que é uma mão na roda.

Um detalhe que achei bacana é a tecnologia Optimuwash, que promete limpar melhor as roupas sem danificar. E, verdade seja dita, minhas roupas estão saindo limpinhas e conservadas.

A instalação foi tranquila, e mesmo sendo um produto robusto, ajustar os pés e nivelar não foi um bicho de sete cabeças. A entrega foi dentro do prazo e tudo chegou em perfeito estado.

https://www.amazon.com.br/Lava-Programas-Inverter-Philco-Pls11t/dp/B098TT31RZ

1 curtida

@LizBernades, tenho lido bastante sobre a máquina-de-lavar da Philco e fiquei bem interessada. Você acha mesmo que vale a pena, levando em conta o preço um pouco elevado?

1 curtida

@FernandaRabelo sinceramente, eu acho que vale muito a pena, ainda que seja um valor mais elevado. Digo isso porque o valor dela chega a R$ 3 mil em outros sites. Se você tiver com orçamento livre, vale muito a pena. Tenho certeza que não vai se arrepender.

1 curtida

Vi que nossa amiga já compartilhou a experiência dela com a máquina-de-lavar da Philco, mas eu não poderia deixar de falar sobre a lavadora Samsung WW4000 Digital Inverter de 11kg que comprei.

Sério, não é todo dia que a gente encontra Eletrodomésticos que cumprem o que promete, né? Mas essa lavadora aqui? Ela não só cumpriu, como superou as minhas expectativas.

Primeiro, o design dela é um charme. Tem essa pegada inox que deixa a lavanderia com um ar mais moderno e sofisticado.

Além disso, a capacidade de 11kg é um ponto super positivo, principalmente para quem, como eu, gosta de resolver a maior parte da roupa suja de uma vez só.

Agora, vamos falar de silêncio? Porque esse foi um dos pontos altos pra mim. Ela é incrivelmente silenciosa. Às vezes, tenho que checar se realmente está ligada, de tão quietinha que é.

E não pense que, por ser silenciosa, ela não é potente. As roupas saem limpinhas e, dependendo do programa de lavagem, quase secas.

Outro detalhe que me ganhou foi a facilidade de uso. Os controles são intuitivos, não tem como errar.

E olha que vem com várias funções e programas de lavagem pra diferentes tipos de roupa e sujeira. A gente percebe que foi pensado para facilitar a vida do usuário.

Sobre a instalação, vale a pena mencionar: se não se sentir seguro para instalar por conta própria, recomendo chamar um técnico.

O alinhamento e nivelamento são importantes para garantir que ela funcione sem vibrações ou barulhos estranhos. No meu caso, segui o conselho e tudo correu bem.

Para quem está pensando em investir numa lavadora nova, eu recomendo de olhos fechados a Samsung WW4000 Digital Inverter.

https://www.amazon.com.br/Lavadora-Samsung-Digital-Inverter-WW11J4473PX/dp/B09RNFQ4PG

1 curtida

Oi, @FernandaRabelo. Tudo bem? Vi que os colegas já tiraram algumas das suas dúvidas. Mas, aqui no fórum há uma outra dúvida semelhante a sua, que também já foi respondida.

O que acha de dar uma conferida?