Qual é o melhor equipamento de escalada para iniciantes?

Gostaria de começar a praticar escalada e preciso de equipamentos que sejam seguros, confiáveis e adequados para iniciantes.

1 curtida

Oi, @pedrohenrique. Tudo bem? Espero que sim.

Eu sou uma pessoal bastante fascinada sobre Esportes, Aventura e Lazer. Por isso, eu posso te falar sobre alguns equipamentos que eu acho essencial para escalada.

Na minha opinião, as mais fundamentais são as seguintes:

  • Cadeirinha:

Arnês Petzl Adjama: Confortável feito moletom! Esse arnês é a pedida certa pra quem busca praticidade e conforto.

É super leve e respirável, ideal pra você curtir longas escaladas sem se preocupar com nada.

Além disso, os pontos de ajuste intuitivos garantem um caimento perfeito, te deixando livre pra mandar ver nos agarrones!

  • Sapatilhas:

La Sportiva Tarantula: Desempenho e aderência pra galera que tá começando! As Tarantula são as sapatilhas perfeitas para iniciantes.

Elas oferecem ótimo desempenho e aderência, sem machucar os pés, mesmo pra quem ainda tá se acostumando com as pisadas na rocha. Preço camarada também é um ponto forte!

  • Mosquetões e Freio:

Black Diamond RockLock + ATC Guide: Segurança e praticidade em um só kit! Esse kit da Black Diamond é ideal para iniciantes.

Os mosquetões RockLock são super fáceis de usar, mesmo com uma mão só, e o freio ATC Guide garante descidas suaves e seguras.

Combo perfeito pra quem busca praticidade sem abrir mão da segurança!

1 curtida

Pra mim, a cadeirinha da Mammut é uma das mais leves do mercado, perfeita para quem busca performance nas escaladas.

O design minimalista e respirável garante conforto e liberdade de movimentos, enquanto os pontos de ajuste precisos garantem um caimento impecável.

Ideal para escaladores que buscam o máximo de performance! Para sapatilhas, as Vapor são sapatilhas projetadas para escaladas técnicas.

Elas oferecem excelente aderência, sensibilidade e performance, permitindo que você domine os agarrones mais desafiadores. Perfeitas para quem busca evoluir na escalada!

1 curtida

Essa cadeirinha da Edelrid é perfeita para quem busca um visual descolado e funcional.

Cadeirinha da Edelrid

O design moderno e as cores vibrantes te garantem um visual único na parede, enquanto o conforto e a ergonomia garantem que você possa escalar por horas sem se preocupar com nada. Ideal para quem quer se destacar na multidão!

As Otago são sapatilhas versáteis que podem ser usadas tanto em escaladas em rocha quanto indoor.

Elas oferecem ótimo conforto e performance, além de um visual descolado e moderno. Perfeitas para quem curte curtir a escalada em qualquer lugar!

1 curtida

A cadeirinha da Climbing Technology é perfeita para quem busca um equipamento robusto e prático a um preço acessível.

O design simples e funcional garante durabilidade, enquanto os pontos de ajuste intuitivos garantem um caimento confortável. Ideal para quem tá começando e não quer investir muito!

1 curtida