Qual o melhor smartphone até R$ 2000?

Buscando um celular com um limite de R$ 2000. Qual modelo vocês acham que balanceia melhor performance e recursos nesse valor?

1 curtida

E aí, pessoal! Quero compartilhar com vocês minha experiência com o Xiaomi POCOPHONE X5 5G, que adquiri recentemente, que cabe dentro de um orçamento de R$ 2 mil.

De cara, o que me chamou atenção foi o preço, que estava numa faixa de R$ 1400. Conseguir um celular com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento por esse valor?

A primeira coisa que notei ao receber o aparelho foi seu design. Ele tem uma pegada elegante, e a cor azul dá um toque de sofisticação.

O display AMOLED de 6,67 polegadas é um show à parte. As cores são vivas, e assistir vídeos nesse celular é uma experiência imersiva.

E falando em especificações, o processador da Qualcomm junto com a RAM de 8GB fazem com que ele rode liso, sem engasgos ou travamentos, mesmo com várias abas abertas.

A bateria de 5000mAh merece destaque. Ela dura tranquilamente o dia todo, mesmo com uso intenso. E quando precisa carregar, o carregamento rápido de 33W é um salva-vidas. Em pouco menos de uma hora, o celular já está carregado e pronto para outra.

Agora, vamos falar das câmeras. A principal, de 48MP, faz fotos incríveis durante o dia. As imagens saem claras e nítidas.

À noite, ela não é excepcional, mas pelo preço, está mais do que bom. A câmera frontal também não decepciona, garantindo selfies de qualidade.

O sistema operacional Android 13.0 veio fluído, sem aquelas tranqueiras de apps pré-instalados que ninguém usa e só ocupam espaço.

E a experiência geral com o MIUI, a interface da Xiaomi, foi positiva. Ela traz alguns recursos extras que realmente usei no dia a dia.

O único ponto que poderia ser um contra para alguns é o fato de ser mono chip, mas para mim, não fez diferença.

Também li sobre pessoas que receberam o carregador na versão dos EUA, mas o meu veio com o padrão brasileiro, então sem problemas.

https://www.amazon.com.br/Xiaomi-Smartphone-Memory-Display-5000mAh/dp/B0BRQKGTVM

3 curtidas

Pessoal, vim aqui compartilhar minha experiência com o Xiaomi Redmi Note 13 Pro 5G que comprei há pouco tempo e, sério, ele é demais!

Primeiro de tudo, o celular é uma belezura, elegante e com aquela pegada premium que a gente adora.

E o que dizer da tela? Uma AMOLED de 6,67 polegadas com resolução 1.5K e taxa de atualização de 120Hz. É de cair o queixo com a qualidade de imagem e a fluidez!

O processador Snapdragon 7s Gen 2 também é excelente. Ele dá conta do recado com facilidade, seja navegando nas redes sociais, jogando ou usando apps pesados.

E a memória de 8GB junto com 256GB de armazenamento é um combo perfeito pra não se preocupar com espaço ou travamentos.

A bateria de 5100mAh, juntamente com o carregamento turbo de 67W, me deixou impressionado. Mesmo usando bastante, ela dura um dia inteiro sem problemas, e quando preciso carregar, é super rápido.

Ah, quase esqueci da câmera! Esse smartphone tem um setup de câmera traseira tripla, sendo a principal de 200MP.

É isso mesmo, 200MP! As fotos ficam incríveis, cheias de detalhes e cores vibrantes. E para quem curte selfie, a câmera frontal de 16MP também não decepciona.

Não posso deixar de mencionar o NFC, que facilita na hora dos pagamentos por aproximação, e todas as outras conexões como Wi-Fi, Bluetooth 5.2 e GPS. Ah, e tem entrada para fone de ouvido de 3,5mm, o que é um bônus!

Sobre o preço, paguei R$1.991,65, o que considero um excelente custo-benefício por tudo que o aparelho oferece.

Ele superou minhas expectativas em quase todos os aspectos. O único ponto que me deixou um pouco na mão foi a ausência de um slot para cartão de memória, mas com tanto espaço interno, até que dá para entender.

https://www.amazon.com.br/Xiaomi-Redmi-Note-Pro-Carregamento/dp/B0CSFVKV5S

3 curtidas

Pra mim, o Samsung Galaxy A34 5G é uma excelente opção para quem está em busca de celular na faixa dos R$ 2 mil.

Pra começar, o aparelho tem uma tela de 6.6 polegadas com uma resolução de 1080 x 2340, que é bem bacana para assistir vídeos, séries ou até mesmo para jogar aquele joguinho mais pesado, sabe?

Um dos pontos altos desse celular é sem dúvida a bateria de 5000mAh. Gente, ela dura muito! Mesmo com o uso intenso durante o dia, ainda consigo chegar ao fim do dia com uma boa porcentagem de bateria. E olha que eu uso bastante para redes sociais, vídeos e jogos.

Falando em especificações, ele vem com 256GB de memória interna e 8GB de RAM. Pra mim, isso é mais do que suficiente para armazenar todos os meus arquivos e rodar os apps sem travar.

Outra coisa bem legal é a câmera tripla de até 48MP + uma selfie de 13MP. As fotos ficam incríveis, tanto em ambientes com boa iluminação quanto em locais mais escuros.

O design do aparelho também é um ponto forte. Ele é bonito, tem um acabamento legal e é bem confortável de segurar.

Além disso, o fato de ser Dual Chip é super prático para quem, como eu, gosta de separar o número pessoal do profissional.

Ah, e não posso esquecer de mencionar que ele é 5G e roda o Android 13.0, o que significa que está bem atualizado em termos de conectividade e sistema operacional.

Comprei o meu na Amazon e o preço estava ótimo, considerando tudo o que o aparelho oferece. Foi uma ótima compra e estou muito satisfeito. Se você está procurando um smartphone com bom custo-benefício, recomendo dar uma olhada no Samsung Galaxy A34 5G. Vale cada centavo!

https://www.amazon.com.br/Samsung-Galaxy-Câmera-Bateria-5000mAh/dp/B0BY3LW7RB

3 curtidas

Comprei recentemente o Smartphone Moto G84 5G com 256GB de armazenamento e 8GB de RAM, na cor Azul - Vegan Leather, e tive que vir aqui compartilhar a experiência porque, sinceramente, estou impressionado e sem acreditar que ele é menos de R$ 2 mil.

https://www.amazon.com.br/Smartphone-Moto-G84-256GB-Azul/dp/B0CGVWXHXV

Primeiro, o design desse celular é algo fora do comum, essa vibe de couro vegano azul dá um toque muito chique e diferenciado.

Agora, falando de desempenho, o bicho é rápido. A tecnologia 5G faz toda a diferença na navegação, e não tive problemas de travamento ou lentidão, mesmo com vários apps abertos ao mesmo tempo. O processador Snapdragon realmente cumpre o que promete.

A tela pOLED de 6,5 polegadas é outro ponto alto. Assistir a vídeos e jogar nesse celular é uma experiência imersiva, graças também ao som espacial e ao Dolby Atmos. É como ter um cinema portátil nas mãos.

A câmera de 50 MP Ultra Pixel com OIS (Estabilização Óptica de Imagem) merece destaque. As fotos saem incríveis, com cores vivas e detalhes nítidos, mesmo em ambientes com pouca luz. É, sem dúvida, um dos melhores aspectos desse smartphone.

Quanto à bateria, a duração é excelente. Consigo passar tranquilamente o dia todo sem me preocupar em carregar, e quando preciso, o carregamento é bem rápido.

3 curtidas
De acordo com as recomendações, para você, qual é o melhor smartphone até R$ 2000?
  • Xiaomi POCOPHONE X5 5G
  • Xiaomi Redmi Note 13 Pro 5G
  • Samsung Galaxy A34 5G
  • Smartphone Moto G84 5G
  • Outro. Qual?
0 votantes
1 curtida