Qual o melhor tipo de câmera de segurança para monitoramento em locais com alto tráfego de pessoas?

Preciso de uma câmera de segurança para monitorar uma área com grande fluxo de pessoas, como um saguão ou corredor. Qual tipo de câmera oferece uma boa cobertura e capacidade de identificar indivíduos em movimento?

1 curtida

Eu tenho uma Intelbras iM3 C em um dos corredores do meu prédio e estou bastante satisfeito com a sua performance.

Ela oferece vídeo em alta definição, o que é crucial para identificar pessoas em áreas de grande movimento.

Câmera de segurança Intelbras iM3 C

Além disso, possui integração com Wi-Fi, permitindo acesso remoto às imagens via smartphone ou computador, o que é um grande benefício para monitoramento em tempo real.

A instalação foi bastante simples e sua função de detecção de movimento ajustável é ideal para áreas com grande circulação de pessoas, pois minimiza falsos alarmes.

https://www.amazon.com.br/intelbras-Câmera-Inteligente-interna-Branco/dp/B09Q3JVDYS

1 curtida

Oi, @TaisCardoso. Tudo bem? Espero que sim.

A TP-Link Tapo C200 é outra ótima opção para ambientes movimentados. Eu uso essa câmera no lobby do hotel que administro, e a capacidade de girar 360 graus permite cobrir toda a área sem pontos cegos.

A função de inclinação e o zoom digital ajudam a focar em detalhes específicos quando necessário.

Essa câmera também tem visão noturna eficaz, garantindo que o monitoramento seja constante, dia e noite.

O recurso de comunicação bidirecional é um adicional interessante, permitindo interações remotas quando necessário.

https://www.amazon.com.br/Câmera-Monitoramento-Tapo-C200-TP-Link/dp/B07XLML2YS

1 curtida

A Intelbras Mibo iM5 S é excelente para áreas com alto tráfego devido à sua alta resolução de imagem, que garante clareza suficiente para reconhecimento facial mesmo em movimento.

Essa câmera também é equipada com Wi-Fi e tem capacidade para gravação em microSD, o que oferece flexibilidade no armazenamento das imagens.

Eu recomendo especialmente para quem precisa de uma solução robusta e confiável para monitorar espaços amplos, já que também inclui recursos como notificação de movimento em tempo real, o que aumenta a segurança.

1 curtida

@TaisCardoso, aqui no Fórum Reviews possuímos outros tópicos relacionados que podem ser de seu interesse. Que tal dar uma olhada? :point_down:t5:

A Positivo 360° Bot Wi-Fi de segunda geração é uma das minhas favoritas para monitoramento de espaços internos como shoppings e grandes lojas.

Ela oferece uma visão panorâmica completa com movimento horizontal e vertical, cobrindo uma vasta área sem necessidade de múltiplas câmeras.

A qualidade de imagem é bastante satisfatória, e a integração com assistentes virtuais como Alexa e Google Assistant facilita muito o controle e a visualização das imagens.

A capacidade de monitoramento via aplicativo é outro ponto forte, oferecendo flexibilidade para acompanhar o ambiente de qualquer lugar.

Inclusive, se você precisa de uma câmera onde seja possível controlar pelo celular ou computador, esse tópico aqui pode te ajudar:

https://www.amazon.com.br/Positivo-Casa-Inteligente-Movimentos-Bidirecional/dp/B09V6N8W48

1 curtida