Teclado flexível de silicone é bom?

Estou pensando em comprar um teclado flexível para que eu possa começar a aprender esse instrumento. Vocês acham uma boa ideia?

2 curtidas

@Danielsoares, tudo bem? Espero que sim.

Olha, eu acho que um teclado-flexível de silicone pode ser uma ótima opção, especialmente se você valoriza a portabilidade.

Esses teclados são incrivelmente leves e podem ser enrolados, o que os torna perfeitos para levar em viagens ou até mesmo para economizar espaço em casa.

A instalação é simples e você pode praticamente tocar em qualquer superfície estável.

Para alguém que está começando e precisa de flexibilidade em termos de espaço e mobilidade, este tipo de teclado é certamente uma boa escolha.

2 curtidas

Devo dizer que não recomendaria um teclado-flexível de silicone para aprender a tocar.

Embora a ideia de um teclado portátil e fácil de armazenar seja atraente, a experiência de toque deixa muito a desejar.

As teclas de silicone muitas vezes não oferecem a mesma resposta tátil que você obteria de um teclado tradicional.

Isso pode dificultar o aprendizado correto de técnicas de dedilhado e limitar sua capacidade de expressão musical.

Se você está realmente comprometido em aprender a tocar teclado, talvez seja melhor investir em um modelo mais convencional.

Caso você esteja com o orçamento apertado, aqui no Fórum Review já falamos sobre opções que possuem um excelente custo-benefício, olha só :point_down:t5:

1 curtida

@Danielsoares, tudo bem?

Eu gosto bastante de Instrumentos Musicais, em especial o teclado-musical. Particularmente, eu já toco há um certo tempo.

Considerando que você está começando a aprender a tocar, um teclado flexível de silicone pode ser uma escolha prática por algumas razões, especialmente sua durabilidade.

Esse tipo de teclado é resistente à água e a sujeiras, o que o torna bastante durável em ambientes que podem não ser ideais para eletrônicos mais delicados.

Se você tem um estilo de vida ativo ou precisa de um instrumento que possa lidar com um pouco de desgaste, este poderia ser um bom ponto de partida.

No entanto, lembre-se de que a experiência de toque pode não ser tão autêntica quanto a de teclados mais tradicionais.

2 curtidas

@Danielsoares, vou ser bem honesto com você. O teclado-musical flexível não é uma boa escolha por inúmeras razões.

Eu sei que a escolha de Instrumentos Musicais é muito relativa. Mas se você quer realmente aprender a tocar o instrumento, não opte pelo teclado-flexível.

Concordo plenamente com o que nosso amigo @Renato_Noir falou. Esse modelo de teclado irá fazer você adquirir certos vícios.

Te recomendo assistir a esse vídeo aqui :point_down:t5:

O Lord Vinheteiro entende bastante do assunto, já que ele é um pianista clássico erudito. Ele explica direitinho porque não é uma boa escolha.

2 curtidas