Teclado G213 Prodigy é bom?

Estou querendo adquirir um teclado de qualidade e que tenha retroiluminação e acabaram me recomendando o G213. Alguém que possui esse teclado pode me dizer se ele é bom mesmo?

1 curtida

Oi, @EstherOliveira. Eu possuo esse teclado e posso te dar um bom parecer a respeito dele, haja vista que ele já está em minhas mãos há um certo tempo.

O teclado-gamer G213 Prodigy é silencioso, robusto e extremamente personalizável. Anteriormente, eu usava um teclado mecânico, também da Logitech, mas decidi mudar para esse modelo, que se mostrou mais acessível. E olha, essa escolha não só atendeu, como superou minhas expectativas.

Antes do G213, eu tinha um G413 Carbon, que foi uma decepção em vários aspectos.

Mas voltando ao G213, ele se destaca como uma opção fantástica para quem busca um teclado de qualidade, tanto para jogos quanto para o uso cotidiano, oferecendo ergonomia e um preço justo.

Ele atende perfeitamente às necessidades da maioria dos usuários sem as complicações muitas vezes desnecessárias de um teclado mecânico.

Eu sou bem fascinado pelo universo de Computador e Periféricos e, de forma honesta, eu definitivamente, recomendo o G213 Prodigy para quem procura eficiência e conforto em um único produto.

1 curtida

@Amandaserra, uma dúvida que eu tenho é se a iluminação dele é eficiente à noite. Como eu costumo estudar e jogar pela noite, queria saber quanto a isso. Você acha eficiente?

1 curtida

Então você não vai se arrepender de comprara esse teclado! A iluminação dele é muito eficiente, já que ele é daquele tipo em que a iluminação não é só aquele led debaixo, sabe?

@Amandaserra, só pra você ter uma noção, olha só essas fotos que tire à noite dele :point_down:

1 curtida

Sei que nossa amiga @Amandaserra já deu uma excelente resposta. Mas eu, que já experimentei teclado-gamer de várias marcas e que possuo o modelo G213, não poderia deixar de falar sobre o que acho dele. Acredito que vai te ajudar também.

Adquiri esse teclado há cerca de cinco meses e estou bastante satisfeito com ele. As teclas são extremamente confortáveis, embora tenha levado alguns dias para me acostumar devido à sua leveza — basta um toque suave para que sejam acionadas, facilitando a digitação sem esforço, o que se mostrou vantajoso a longo prazo.

Ele também possui um apoio para o pulso feito de plástico, que, embora simples, contribui para uma posição mais ergonômica das mãos.

A durabilidade das teclas me impressionou; apesar de algumas discussões em fóruns sobre a possibilidade de a tinta sair, após cinco meses de uso intenso (sou programador e passo horas digitando), elas permanecem intactas.

As teclas de mídia são um destaque, bem posicionadas, tornam muito prático ajustar o volume e trocar músicas.

Quanto ao sistema de iluminação RGB, o software associado é bastante completo, oferecendo amplas opções de customização, incluindo a possibilidade de baixar configurações criadas por outros usuários e suporte para macros nas teclas de F1 a F12.

A integração com outros produtos da Logitech também é um ponto positivo, embora a intensidade da luz não seja tão forte quanto eu esperava, especialmente se comparado ao meu mouse Logitech G203.

As luzes são divididas em cinco zonas, o que pode causar uma mistura de cores entre algumas teclas, como entre a F4 e a F5, resultando em um tom amarelado, e a uniformidade da iluminação não é perfeita, apresentando alguns pontos mais claros se vistos de perto.

Um ponto negativo foi a mudança no cabo, que antes era de tecido e agora é comum, diferentemente do que muitos vídeos no YouTube destacavam sobre as versões anteriores.

Em termos de som, o teclado se assemelha ao de teclas brown, embora seja de membrana.

1 curtida