Teclado gamer sem fio é bom?

Pessoal, estou querendo comprar um teclado gamer, mas queria reduzir a quantidade de fios do meu setup. Vocês acham que investir em um teclado gamer sem fio é uma boa ideia?

2 curtidas

Fala, @Guilhermefernandes. Como você está?

Cara, eu passava por esse mesmo problema como meu setup e, desde que migrei para o teclado-gamer sem fio, meus problemas literalmente desapareceram!

Esses teclados têm várias vantagens, principalmente por serem super práticos sem aquele monte de cabos.

Dá uma liberdade maior para posicionar o teclado como você quiser e manter a mesa mais organizada.

Teclado gamer sem fio

Além disso, a tecnologia deles melhorou muito, então a preocupação com atraso nas respostas, que era comum nos modelos mais antigos, hoje em dia quase não é um problema.

A maioria dos teclados gamers sem fio modernos tem uma resposta bem rápida, quase comparável aos com fio.

Mas, claro, eles precisam ser carregados, ou você vai precisar trocar as pilhas de vez em quando, o que não é um problema para todo mundo, mas é bom considerar.

E geralmente, eles são um pouquinho mais caros por conta da tecnologia sem fio. Então, se você joga bastante e não se importa com um investimento um pouco maior por essa comodidade, um teclado gamer sem fio pode ser uma ótima escolha!

2 curtidas

Então, falando sobre teclado gamer sem fio, eu comprei o Teclado Mecânico Gamer Sem Fio da Logitech e posso te dizer que estou mais do que satisfeito.

A tecnologia LightSpeed da Logitech faz com que ele funcione tão bem quanto um teclado com fio, mesmo em jogos online de FPS. É impressionante como não há atrasos!

O software de programação GHUB da Logitech também é outro ponto alto. Ele oferece infinitas opções para personalização, macros, e até muda configurações automaticamente dependendo do software ou jogo que estou usando. Depois de começar a usar, fica difícil imaginar voltar a um teclado sem esses recursos.

Sobre o design, as partes multimídia são de silicone, iguais ao do modelo G815, o que dá uma suavidade agradável ao toque.

As teclas são de baixo perfil e o acabamento é realmente premium, com uma mistura de switchs e teclas multimídia em silicone que elevam a sensação de luxo.

Um detalhe são as teclas G1-6 do modelo G815 que fazem falta no G915 TKL, mas ajustando as teclas F1-12 pelo GHUB, você nem sente a falta delas.

E sobre a iluminação, os LEDs são super sutis. Eles não são daqueles que vazam luz por todo lado e acabam atrapalhando a visão, especialmente à noite.

As conexões Wi-Fi e Bluetooth são outro destaque, funcionando perfeitamente e conectando quase instantaneamente, seja com o receptor USB ou diretamente via Bluetooth.

Isso é ótimo para quem usa mais de um dispositivo, como um computador e um tablet.

Além disso, o scroll de volume de alumínio é um toque de inovação da Logitech, muito suave e eficiente.

Decidi comprar esse teclado porque estava à procura de várias características específicas como perfil baixo de teclas, conexão Wi-Fi robusta, possibilidade de múltiplas conexões, teclas programáveis, iluminação RGB sutil, e claro, o modelo TKL.

Eu comparei com outros modelos, como o Redragon Horus, e a diferença de acabamento e qualidade é notável, especialmente pelo preço que consegui, que foi uma promoção por R$ 730,00.

Então, se você está pensando em um teclado sem fio para seu setup gamer, eu realmente recomendo considerar este modelo.

Ele realmente mudou meu jeito de jogar e trabalhar, e acredito que você não vai se arrepender dessa transição para um setup sem fios.

Se você quiser dar uma olhada nesse modelo, aqui tem o link de eu consegui comprar:

https://www.amazon.com.br/Logitech-LIGHTSYNC-Bluetooth-Controles-Recarregável/dp/B085RLZ1C4

2 curtidas

Se um teclado gamer sem fio é bom para você depende de suas necessidades e preferências como jogador. Para te ajudar a decidir, é interessante levar em consideração os prós e contras:

Vantagens:

  • Liberdade de movimentos: Sem fios te prendendo, você pode se posicionar como quiser na mesa ou até mesmo jogar no sofá.
  • Estética: Teclados sem fio podem ter um visual mais clean e minimalista, ideal para setups gamers modernos.
  • Portabilidade: Leve o seu teclado para onde for, seja para LAN parties ou para jogar na casa de um amigo.
  • Menos bagunça: Sem cabos enrolados na mesa, sua setup fica mais organizada e fácil de limpar.

Desvantagens:

  • Latência: Apesar da tecnologia ter avançado, teclados sem fio ainda podem ter um pouco mais de latência do que os com fio. Isso pode ser um problema para jogadores competitivos que exigem tempo de resposta rápido.
  • Bateria: É preciso recarregar a bateria do teclado periodicamente, o que pode ser um inconveniente para alguns.
  • Preço: Teclados sem fio geralmente são mais caros do que os modelos com fio comparáveis.
  • Interferência: Sinais Wi-Fi e outros dispositivos sem fio podem interferir na conexão do teclado.

O que levar em consideração:

  • Tipo de jogo: Se você joga jogos competitivos que exigem baixa latência, um teclado com fio pode ser a melhor opção. Já para jogos mais casuais, a latência de um teclado sem fio provavelmente não será um problema.
  • Estilo de jogo: Se você gosta de jogar em diferentes posições ou levar seu teclado para outros lugares, um modelo sem fio oferece mais flexibilidade.
  • Orçamento: Teclados sem fio podem ser mais caros, então defina um orçamento antes de começar a pesquisar.
  • Preferência pessoal: No final, a escolha entre um teclado gamer sem fio ou com fio é uma questão de preferência pessoal. Experimente os dois tipos para ver qual você prefere.

Alguns modelos de teclado gamer sem fio bem avaliados:

  • Logitech G915 TKL: Design ultrafino, switches de baixo perfil e bateria de longa duração. Inclusive, é esse modelo de teclado-gamer que o nosso colega @MauricioMoraes possui.
  • Razer BlackWidow V3 Pro: Switches ópticos lineares para atuação rápida e precisa, e bateria com duração de até 200 horas.


https://www.amazon.com.br/Razer-Blackwidow-Teclado-jogos-mecânicos/product-reviews/B08FQPLCNC

  • SteelSeries Apex Pro Wireless: Switches ajustáveis individualmente para personalização máxima do feedback tátil.

Espero que essas informações te ajudem a decidir se um teclado gamer sem fio é a melhor opção para você!

2 curtidas

@MauricioMoraes, eu procurei um pouco sobre esse modelo e vi que ele está mais caro do que você mencionou. Você acha mesmo que vale a pena investir em um periférico desse valor?

2 curtidas

Honestamente? Eu acho sim! Ele é MUITO bom. Sério.

Mas, se o valor desse teclado não for compatível com o seu orçamento atual, recomendo aguardar até a Black Friday. Tenho certeza que irá encontrar em um valor melhor.

2 curtidas