Teclado Roland Go Keys é bom?

Pessoal, gostaria de começar a aprender a tocar teclado e estou pensando em comprara o Roland Go Keys. Alguém sabe me dizer se vale a pena?

1 curtida

Oi, @CauaNascimento. Tudo bem? Espero que sim.

O teclado-musical Roland Go Keys é considerado uma ótima opção para iniciantes e músicos que buscam portabilidade e uma ampla gama de sons.

Com um design compacto e leve, esse modelo é fácil de transportar, o que o torna ideal para músicos que se apresentam em diversos locais ou que precisam de um instrumento prático para compor em movimento.

O Go Keys destaca-se por oferecer uma série de recursos intuitivos, como um loop mix que permite aos usuários criar músicas completas a partir de loops de diferentes instrumentos, o que pode ser especialmente atraente para quem está começando a explorar a composição musical.

Além disso, a qualidade sonora é bastante elogiada, considerando-se sua faixa de preço, com uma boa variedade de timbres que são adequados para diferentes estilos musicais.

Teclado musical roland go keys

Essas características fazem do Roland Go Keys uma escolha popular entre os teclados de entrada no mercado.

1 curtida

Sim, o Roland Go Keys é um teclado bem avaliado para iniciantes. Aqui estão alguns dos seus pontos fortes:

  • Teclas: Possui 61 teclas padrão, que é um tamanho confortável para iniciantes aprenderem.
  • Sons: Conta com mais de 500 sons derivados de sintetizadores profissionais da Roland, o que oferece uma ampla variedade de timbres para explorar.
  • Funcionalidades: Se conecta ao seu smartphone via Bluetooth, permitindo que você acesse gratuitamente músicas online para tocar junto e use aplicativos de aprendizagem.
  • Portátil: É compacto e leve, facilitando o transporte.

Vamos dar uma olhada em alguns pontos a serem considerados:

  • Preço: O Roland Go Keys não é o teclado mais barato do mercado.
  • Recursos avançados: Pode não ter todos os recursos que um tecladista experiente procura.

No geral, o Roland Go Keys é um ótimo teclado para quem está começando a aprender música. É fácil de usar, tem um som ótimo e vem com recursos para ajudá-lo a aprender.

1 curtida

@CauaNascimento, eu tenho um teclado-musical da Roland Go Keys e, honestamente, pra mim valeu muito a pena.

Se você já teve experiência com sintetizadores profissionais ou workstations da Roland e está considerando o teclado Roland Go Keys, provavelmente ficará impressionado com a qualidade dos timbres oferecidos, mesmo sendo um instrumento de entrada.

O Go Keys se destaca por sua polifonia de 128 vozes, o que significa que é raro perder notas em passagens musicais complexas.

Além disso, o teclado oferece mais de 500 timbres bem selecionados, que incluem sons de piano de alta qualidade que podem confundir até mesmo em um teste cego com sintetizadores mais profissionais.

Uma das ressalvas importantes é a qualidade das caixas de som integradas, que são básicas e mais adequadas para situações informais.

Para uma experiência sonora otimizada, recomenda-se usar o teclado conectado a monitores de áudio externos.

As teclas são de tamanho padrão e têm ajuste de sensibilidade, embora possam parecer um pouco barulhentas dependendo do ambiente e do volume de toque.

O Go Keys não é um teclado arranjador, mas possui o recurso Loop Mix que permite aos usuários montar arranjos de forma intuitiva, uma característica muito elogiada por sua simplicidade e eficácia.

A usabilidade geral do teclado é excelente, com comandos sensíveis ao toque e um visor LCD adequado para sua categoria.

Para gravação, o teclado permite armazenar até 99 músicas e inclui “performance pads” que adicionam efeitos interessantes aos timbres.

A conectividade é outro ponto forte, com suporte para MIDI Bluetooth que facilita a integração com outros dispositivos e softwares, embora falte suporte para transmissão de áudio via Bluetooth.

Por fim, embora o Go Keys não tenha recursos de split/dual voice nativamente, isso pode ser configurado através de conexões MIDI externas.

A construção do teclado é robusta com um design que combina elementos retrô e modernos, apesar de faltar iluminação nas teclas, o que seria útil em ambientes escuros.

Em resumo, o Roland Go Keys é uma escolha sólida para quem busca um teclado versátil e acessível, adequado tanto para iniciantes quanto para músicos que precisam de um instrumento portátil e repleto de recursos.

1 curtida

@CauaNascimento, aqui no fórum costumamos falar bastante sobre Instrumentos Musicais, incluindo teclado-musical.

Recomendo você conferir outros tópicos para que possa responder completamente sua dúvida.