Tipos de tinta recomendados para paredes internas

Estou planejando pintar minha casa. Qual tipo de tinta é melhor para paredes internas em termos de durabilidade e acabamento?

1 curtida

@FranciscoSilva, comprei a Tinta Fosco Chega de Mofo da Coral e não poderia estar mais satisfeito!

Sem dúvida, é uma excelente opção para paredes internas, especialmente se você quer prevenir ou eliminar o mofo.

Usei no banheiro de casa, que estava com problemas sérios de mofo, e o resultado foi incrível. Já faz um mês e o mofo não voltou.

O banheiro está completamente transformado: sem cheiro de mofo, sem manchas e com o teto branquinho.

A aplicação da tinta foi super prática. Usei apenas uma lata para um banheiro pequeno e o produto rendeu bem.

Além disso, não respinga e não precisa ser diluído, o que facilita muito o processo. Passei três demãos usando um rolinho pequeno, e o acabamento ficou perfeito.

Realmente, amei o resultado! Só fiquei triste por não ter tirado fotos do “antes” para mostrar como era problemático. Recomendo muito essa tinta se você está procurando uma solução eficaz contra o mofo e que seja ideal para ambiente interno.

https://www.amazon.com.br/Tinta-Fosco-Chega-Econômico-Branco/dp/B07FTXK1XN

1 curtida

Oi pessoal,

Quero compartilhar com vocês minha experiência com a tinta acrílica da Suvinil, na cor branca fosca, que comprei recentemente.

Precisava pintar uma sala e queria algo que fosse fácil de aplicar e com um bom acabamento.

Então, escolhi a Suvinil por ser uma marca bem conhecida e optei pelo tamanho de 3,6 litros, que, por sinal, tem um rendimento fantástico.

A descrição do produto prometia que a tinta rendia bastante e cobria bem, e posso confirmar que isso é verdade! Realmente, com uma lata já consegui um ótimo resultado e ainda sobrou tinta.

A aplicação foi super tranquila, o cheiro é bem leve para uma tinta, o que é ótimo para usar em espaços internos sem se preocupar com odores fortes.

Outro ponto positivo é que, mesmo sendo fosca, a tinta tem um acabamento bem bonito e uniforme.

Só precisa ter um pouco de cuidado para não deixar manchas, especialmente se você não tem muita experiência com pintura.

Comprei a minha na Amazon e chegou rapidinho, sem problemas. Além do mais, o preço estava bom comparado com outras opções do mercado.

Para quem está buscando uma boa tinta para ambientes internos e quer evitar dor de cabeça com cheiros fortes ou aplicação difícil, eu recomendo considerar essa da Suvinil. Valeu a pena para mim e acho que vocês vão gostar também!

Espero que minha experiência ajude quem estiver pensando em renovar algum ambiente por aí!

Abraços!

https://www.amazon.com.br/Tinta-Acrílica-Suvinil-Litros-Branco/dp/B077G88XV9

1 curtida

Oi pessoal,

Comprei a tinta SUPER LAVÁVEL ANTIMANCHAS EGGSHELL BRANCO da Coral no site da Amazon, e estou impressionado com a qualidade.

A tinta é indicada para ambientes internos e tem algumas características que realmente fazem a diferença.

Primeiramente, ela é super lavável e tem uma tecnologia que a torna resistente à limpeza, mais até que outras tintas premium foscas.

Isso é um grande plus, especialmente se você tem crianças ou pets em casa. Ela também repele líquidos, então derramamentos de coisas como chocolate, ketchup, café e até batom saem com facilidade, sem deixar manchas.

Outro ponto que gostei bastante é que o acabamento Eggshell dela disfarça bem as imperfeições da parede, mas sem aquele brilho excessivo.

Fica um meio-termo perfeito entre o fosco e um leve brilho, deixando um aspecto muito elegante. A aplicação foi tranquila.

Comprei um galão de 3,6 litros e consegui cobrir uma boa área. O cheiro da tinta é praticamente inexistente, o que foi ótimo porque pintei um quarto e pude usar o espaço logo depois sem problemas.

Espero que essa dica seja útil para vocês!

Abraços!

https://www.amazon.com.br/SUPER-LAVÁVEL-ANTIMANCHAS-EGGSHELL-BRANCO/dp/B07KJHF29P

1 curtida

Acho que, para a minha necessidade, esse tipo de tinta pode ser bem interessante. Sabe me dizer se tem um cheiro muito forte, @arthursouza?

1 curtida

@FranciscoSilva não! Tem um cheiro bem ameno, quase nem da pra sentir. Fora o fato de oferecer uma excelente cobertura, tanto é que pintei em uma parede texturizada.

1 curtida