Quais os melhores smartphones até R$ 3000?

Estou disposto a gastar até R$ 3000 em um smartphone novo. Quais são as opções mais interessantes disponíveis atualmente nesse segmento de preço?

1 curtida

E aí, pessoal!

Recentemente, decidi atualizar meu Smartphone e acabei optando pelo Motorola Edge 40 Neo, que está na faixa dos R$ 2000. Essa foi uma escolha que realmente valeu a pena!

O que me chamou atenção de cara foi o design do telefone, ele é esse modelo Caneel Bay, e, pessoal, é lindo demais.

Além disso, vem com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento, o que pra mim é mais do que suficiente para guardar todas as minhas fotos, apps e ainda sobra bastante espaço.

Falando em fotos, as câmeras são demais! A resolução das imagens que ele captura é impressionante, e ainda tem essa tela OLED de 6,55 polegadas que faz qualquer conteúdo parecer super vibrante e nítido.

E não vamos esquecer do processador Octa Core que faz tudo rodar lisinho, sem travar, mesmo quando estou usando vários apps ao mesmo tempo.

Agora, uma coisa que realmente me surpreendeu foi a bateria. Ela dura um tempão, mesmo com uso intenso durante o dia. E se precisar carregar, é rapidinho!

Ah, e antes que eu esqueça, ele é dual SIM e tem tecnologia 5G, então, sim, é super atual e rápido nas conexões de internet. Já vem com Android 13.0, então tá bem atualizado em termos de software também.

Bom, se vocês estão procurando por um novo celular na faixa dos R$ 3000, eu super recomendo o Motorola Edge 40 Neo.

É um aparelho que entrega muito pelo que custa, e eu estou bem feliz com a minha compra. Espero que essa dica ajude vocês na escolha do próximo smartphone!

Abraços!

1 curtida

Me aventurei na compra do iPhone 12 de 64GB na cor branca, e, olha, preciso compartilhar com vocês como foi minha experiência.

Primeiro, a compra foi no site da Amazon, e, sobre o preço, consegui pegar uma promoção bem bacana, saindo por R$2.896,55 à vista. Um descontão se considerar o preço original, né?

Sobre o aparelho em si, a primeira coisa que me chamou atenção foi a tela. Esse negócio de Super Retina XDR de 6,1 polegadas é de outro mundo.

As cores e a nitidez das imagens são impressionantes, sem exagero. E tem mais, o design com o Ceramic Shield promete ser mais resistente que o vidro de qualquer outro smartphone. Ainda bem, porque sou meio desastrado.

A performance é outro ponto alto. O chip A14 Bionic faz o iPhone 12 ser super rápido. Nada de travamentos ou lentidão, mesmo com várias abas abertas ou jogando.

E falando em câmera, as fotos ficam incríveis, tanto de dia quanto à noite.

O sistema de câmera dupla de 12 MP dá um show à parte. Ah, e a bateria? Dura tranquilamente o dia todo, até com uso intenso. Fiquei bem satisfeito, viu?

O que também achei massa foi a entrega pela Amazon. Chegou certinho na minha casa, em São Paulo, no prazo e sem qualquer dor de cabeça.

https://www.amazon.com.br/Apple-iPhone-12-64-GB-Branco/dp/B09B7X1814

Pra quem tá pensando em pegar um, super recomendo. Claro, tem que analisar o custo-benefício e as suas necessidades, mas pra mim, foi uma escolha acertada. Tá aí, uma opinião sincera de quem comprou e curtiu. Valeu cada centavo!

1 curtida

Comprei o Smartphone Xiaomi POCO X6 Pro 5G, e estou aqui pra contar pra vocês o que eu achei dessa belezinha, que também se encaixa no orçamento de R$ 3000.

Primeiro de tudo, o celular tem uma configuração de arrasar: são 12GB de RAM e 512GB de armazenamento.

Isso significa que ele roda qualquer coisa que eu quero e ainda tem espaço de sobra pra todas as minhas fotos, vídeos e apps.

Falando em correr liso, o processador MediaTek Dimensity 8300-Ultra dá conta do recado e mais um pouco.

E a experiência de uso fica ainda melhor com a tela AMOLED de 120Hz. A qualidade de imagem é incrível, e a fluidez da tela é algo que você percebe até nos menores detalhes, seja navegando pelos apps ou jogando aqueles jogos mais pesados.

Agora, vamos falar da câmera. São 64MP de pura qualidade nas fotos, com uma câmera tripla que dá um show, principalmente se você, como eu, adora tirar fotos por aí.

E a bateria de 5.000 mAh? Cara, ela dura que é uma maravilha. E quando precisa carregar, os 67W de carregamento turbo fazem com que ele esteja pronto pra uso de novo num piscar de olhos.

Ah, sem esquecer do design, que é outro ponto alto. O modelo que eu peguei é na cor Cinza, e ele é muito bonito e estiloso.

O fato de ter 5G e NFC só torna tudo ainda melhor, porque significa que estou com um aparelho super conectado e pronto pro futuro.

A única coisa que você precisa ter em mente é que ele não tem entrada pra cartão de memória, mas sinceramente, com 512GB de armazenamento interno, eu nem vejo isso como um problema.

https://www.amazon.com.br/Smartphone-Xiaomi-Dimensity-8300-Ultra-Version/dp/B0CMJH8WM6

1 curtida

Comprei o Xiaomi 13 Lite, na versão preta com 8GB de RAM e 256GB de ROM, e estou simplesmente adorando!

De cara, o que mais chama atenção é a qualidade da câmera. Com 50MP, as fotos saem incríveis, nítidas e ricas em detalhes, mesmo em ambientes com pouca luz.

O smartphone também suporta 5G, garantindo uma navegação super rápida na internet, o que é um grande plus hoje em dia.

Além disso, o design do aparelho é bem elegante e fino, o que torna o manuseio muito confortável, mesmo para quem, como eu, passa bastante tempo no celular.

A tela AMOLED de 6.55 polegadas oferece cores vibrantes e pretos profundos, o que é ótimo para assistir vídeos e jogar.

E falando em jogos, o desempenho é top. Roda tudo que testei até agora sem engasgos ou aquecimento.

A bateria de 4500mAh aguenta bem o dia todo, mesmo com uso intenso. E para quem valoriza a segurança, o sensor de impressão digital e o reconhecimento facial funcionam de forma rápida e eficaz.

Uma coisa que notei é que ele não tem entrada para cartão micro SD, então não dá para expandir a memória, mas sinceramente, com 256GB de espaço interno, acredito que não seja um problema para a maioria dos usuários.

Estou super satisfeito com o Xiaomi 13 Lite. É um smartphone que entrega muito pelo preço. Se você está em busca de um celular com ótima câmera, desempenho e design, sem gastar uma fortuna, essa é uma opção que vale muito a pena considerar.

https://www.amazon.com.br/Smartphone-Xiaomi-13-Lite-Versão/dp/B0C15GS3G8

1 curtida
Qual é a melhor opção de celular até R$ 3000?
  • Motorola Edge 40 Neo
  • iPhone 12
  • Xiaomi POCO X6 Pro 5G
  • Xiaomi 13 Lite
  • Outro. Qual?
0 votantes

Acredito que tenham opções melhores e com valores ainda mais acessíveis. Inclusive, tem um outro tópico aqui no fórum que acho interessante dar uma olhada. Aqui:

https://forumreviews.com.br/t/qual-o-melhor-smartphone-ate-r-2000/307

1 curtida