Teclado bom para jogos?

Estou investindo em um setup gamer e gostaria de recomendações de teclado para jogos. Alguém poderia me ajudar na escolha, por favor?

2 curtidas

Para escolher um bom teclado-gamer, você deve considerar vários fatores que influenciam tanto a performance quanto a experiência durante o uso.

Primeiramente, a escolha entre teclados mecânicos e de membrana é importante; os mecânicos são geralmente preferidos por gamers devido à sua resposta rápida e feedback tátil.

Além disso, modelos com teclas anti-ghosting e N-Key rollover são ideais, pois permitem múltiplas pressões de teclas simultâneas sem perder comandos.

A iluminação RGB, embora não melhore diretamente a funcionalidade, é popular por oferecer personalização estética e pode ser útil para jogar em ambientes escuros.

Teclados com macros programáveis também são um plus, permitindo que você configure comandos complexos em uma única tecla, otimizando seu gameplay.

Marcas como Corsair, Logitech e Razer são renomadas no mercado de teclados para jogos, oferecendo modelos com essas características e construídos com materiais de alta durabilidade, o que é essencial para suportar longas sessões de jogo.

Ao escolher um teclado, considere também o layout das teclas e o design ergonômico para garantir conforto durante o uso prolongado.

Particularmente, eu optei pelo teclado-gamer Redragon que, até o presente momento, tem me servido muito bem.

1 curtida

Fala, @Arthuroliveira. Como você está? Espero que tudo bem.

No mundo dos jogos, não tem como negar que um bom teclado pode fazer a diferença entre a vitória e a derrota.

Mas, com tantas opções no mercado, escolher o teclado gamer ideal pode ser uma tarefa difícil, né? Porém, para facilitar, com a minha experiência nesse mundo gamer, resolvi falar sobre alguns dos teclados que, para mim, atualmente, são os melhores do mercado.

1. HyperX Alloy Origins Core

O HyperX Alloy Origins Core é a escolha perfeita para quem busca um teclado robusto, porém portátil.

Esse modelo se destaca por sua construção sólida em alumínio e uma iluminação RGB vibrante que pode ser personalizada para se adequar ao seu ambiente de jogo.

O teclado utiliza switches vermelhos lineares, conhecidos por sua resposta rápida e ativação suave, o que é ideal para jogos que exigem agilidade.

Além disso, a ausência do teclado numérico torna o Alloy Origins Core compacto e fácil de transportar, sem comprometer a experiência de uso.

https://www.amazon.com.br/HyperX-Alloy-Origins-Core-Mechanical/dp/B0B11JGD2P

2. Razer Blackwidow V3

O Razer Blackwidow V3 é sinônimo de tradição e qualidade no universo gamer. Este teclado é conhecido por sua durabilidade e design icônico.

Com switches verdes que oferecem um feedback tátil e sonoro, ele proporciona uma experiência de digitação satisfatória e precisa.

Para os que preferem uma jogabilidade mais silenciosa, há também a opção com switches amarelos lineares.

O Blackwidow V3 suporta até 80 milhões de ativações por tecla e sua iluminação Chroma RGB permite milhões de opções de cores, garantindo que este teclado não apenas funcione bem, mas também pareça incrível.

https://www.amazon.com.br/Razer-Blackwidow-Teclado-jogos-mecânicos/dp/B08FQPLCNC

3. Logitech G915 TKL

O Logitech G915 TKL é uma excelente opção para quem procura um teclado gamer sem fio com performance de ponta.

Esse modelo compacto elimina o teclado numérico, mas ainda inclui teclas extras para funções multimídia, o que o torna versátil tanto para jogos quanto para outras tarefas.

Seu design é elegante e moderno, com teclas de baixo perfil que fornecem uma digitação confortável e rápida.

A conectividade é assegurada pelo Bluetooth e pelo sistema Lightspeed da Logitech, garantindo uma resposta imediata sem atrasos.

A bateria de longa duração e os switches marrons, que combinam silêncio e resposta tátil, complementam as características deste teclado premium.

https://www.amazon.com.br/Logitech-LIGHTSYNC-Bluetooth-Controles-Recarregável/dp/B085RLZ1C4

@Arthuroliveira, a minha dica é que, seja você um entusiasta de eSports ou um gamer casual, investir em um bom teclado gamer é essencial para aproveitar ao máximo seus jogos favoritos.

O HyperX Alloy Origins Core, o Razer Blackwidow V3 e o Logitech G915 TKL são opções que oferecem diferentes experiências e se adaptam a várias necessidades e preferências.

Cada um desses teclados foi projetado para oferecer não apenas uma ótima performance em jogos, mas também garantir conforto e durabilidade.

Escolha o que mais se adequa ao seu estilo de jogo e se prepare para uma experiência de jogo incomparável.

Por fim, aqui no fórum tem outros tópicos relacionados que tenho certeza que irão te ajudar na sua escolha. Que tal dar uma olhada?

1 curtida

Para recomendar o teclado ideal para você, preciso saber mais sobre suas necessidades e preferências.

Mas, alguns dos principais fatores dos quais você deve considerar são os seguintes:

  • Tipo de switch:

    • Mecânicos: Oferecem maior durabilidade, precisão e resposta tátil. São mais caros, mas valem a pena para jogadores hardcore.
    • Membrana: Mais silenciosos e acessíveis, mas com menor durabilidade e resposta tátil.
    • Óptico: Combina a precisão dos switches mecânicos com a silhueta dos de membrana. Uma opção mais recente e premium.
  • Formato:

    • Tamanho completo: Inclui todas as teclas padrão e o teclado numérico. Ideal para quem precisa de muitas teclas de atalho ou joga MMOs.
    • Tenkeyless (TKL): Compacto, sem o teclado numérico, ideal para quem tem pouco espaço na mesa.
    • 60%: O mais compacto, com apenas as teclas essenciais para jogos. Ideal para quem prioriza a portabilidade.
  • Recursos extras:

    • Iluminação RGB: Personalize a aparência do seu teclado com diferentes cores e efeitos.
    • Teclas macro: Programe teclas para executar macros complexas com um único toque.
    • Descanso para os pulsos: Oferece mais conforto durante longas sessões de jogo.
    • Software de personalização: Ajuste as configurações do teclado ao seu gosto.

Para te ajudar a escolher, aqui estão algumas sugestões de teclados bem avaliados:

Opções Mecânicas:

  • HyperX Alloy Origins Core: Um bom custo-benefício, com switches HyperX Red duráveis e confortáveis.
  • Razer Blackwidow V3: Um clássico entre os teclados gamer, com switches Razer Green clicky e ótima qualidade de construção.
  • Logitech G Pro: Um teclado profissional projetado para eSports, com switches Logitech G Pro linear e alta performance.

Opções de Membrana:

  • Redragon Dark Avenger: Uma opção acessível com switches Outemu Blue clicky e boa qualidade de construção.

https://www.amazon.com.br/Teclado-Mecânico-Redragon-Avenger-K568-2/dp/B0839M5VRD

  • Fortrek Pro K7: Um teclado com switches Kailh Blue clicky e ótima iluminação RGB.

https://www.amazon.com.br/Teclado-Mecanico-K7-Rainbow-Fortrek-2019-windows/dp/B07NRTQXR6

Opções Ópticas:

  • Razer Huntsman Mini: Um teclado compacto e premium com switches Razer Optical Red linear e altíssima performance.

https://www.amazon.com.br/Razer-Huntsman-Mini-Teclado-Gamer/dp/B08B3MHYPC

Lembre-se de levar em consideração seu orçamento, estilo de jogo e preferências pessoais ao escolher o seu teclado.

2 curtidas

@Renato_Noir Eu tenho o HyperX e pra mim esse é o melhor de todos, sério! Apesar de possuir um valor um pouco mais elevado, pra mim ele é indispensável para o setup gamer.

2 curtidas

@FernandaRabelo Eu já penso o contrário, rs! O Logitech é muito superior, na minha opinião. Digo isso principalmente levando em consideração a durabilidade desse periférico.

2 curtidas

E pra você, qual é o melhor teclado teclado-gamer?

  • HyperX Alloy Origins Core
  • Razer Blackwidow V3
  • Logitech G915 TKL
0 votantes
1 curtida