Teclado de membrana é bom?

Estou montando um novo setup e gostaria de saber qual é a opinião de vocês a respeito de um teclado de membrana.

1 curtida

@Mauromartins, eu já tive um teclado-membrana e posso te responder com uma certa precisão, rs.

Na verdade, um teclado de membrana têm suas vantagens e desvantagens. Eles são geralmente mais baratos, mais silenciosos e têm uma sensação de digitação mais suave em comparação com os teclados mecânicos.

Além disso, são mais leves e mais finos, o que pode ser preferível para algumas pessoas, especialmente em laptops.

Por outro lado, os teclados de membrana tendem a ter uma vida útil mais curta em comparação com os teclados mecânicos.

Teclado de membrana

Eles também podem não oferecer a mesma precisão ou resposta tátil que alguns usuários desejam, especialmente para jogos ou digitação intensiva.

No final, a escolha entre um teclado de membrana e um teclado mecânico depende das preferências pessoais e do uso pretendido.

Para muitos, os teclados de membrana são uma escolha prática e econômica, enquanto outros preferem investir em um teclado mecânico para uma experiência de digitação mais robusta e durável.

Também é interessante mencionar que, no geral, esse tipo de modelo é relacionado com um teclado-gamer, devido as suas especificações.

1 curtida

Fala, @Mauromartins. Tudo certo? Olha, se você está com dúvida se vale a pena adquirir um teclado-membrana, é interessante que eu dê o meu relato, rs.

Eu gosto MUITO do universo de Computador e Periféricos. Há um certo tempo, comprei o teclado-gamer de membrana da Redragon. Cara, que produto! Primeiro de tudo, a sensação ao digitar é suave como uma brisa.

Sério, parece que meus dedos estão flutuando sobre as teclas. E o conforto? Nem se fala, acho que poderia ficar horas a mais no computador sem me cansar.

E o visual? Simplesmente deslumbrante. As opções de iluminação são de tirar o fôlego, mas não é nada exagerado, é aquela luz suave que deixa o ambiente no ponto certo, nem muito escuro nem muito claro.

Claro, como nem tudo são flores, a textura emborrachada pode acabar pegando um pouco de gordura com o tempo, mas nada que uma limpeza básica não resolva.

Ah, e notei que algumas teclas maiores têm uma iluminação um pouquinho mais fraca e fazem um ruído um pouco mais alto, mas nada que me atrapalhe.

No geral, investir nesse teclado da Redragon foi certamente uma das melhores decisões que tomei para o meu setup.

Além de deixar tudo com um visual incrível, a qualidade é indiscutível. Recomendo de olhos fechados!

A Redragon possui várias opções de teclado que valem muito a pena. Inclusive até aqui no site tem alguns tópicos relacionados aos modelos da marca, como esse aqui :point_down:

1 curtida

Aqui no fórum já falamos bastante sobre Computador e Periféricos. Em relação ao teclado-membrana, esse é um assunto bem recorrente por aqui.

Se você ainda está com dúvida de qual modelo adquirir, te recomendo dar uma olhada nesses tópicos:

Pessoal, queria compartilhar minha experiência com o teclado de membrana da Cabos & Plugs. Olha, de cara, ele é bem diferente do que eu estava acostumado.

Super confortável e macio ao toque. Sabe aquele feeling nostálgico de máquina de datilografar? Esse teclado tem!

Mas olha, teve um detalhe que me chamou a atenção: a aderência dele na mesa deixou um pouco a desejar.

Em superfícies mais lisas, ele escorrega um pouquinho. Acho que seria uma sacada legal se viesse com alguma borrachinha ou algo do tipo pra dar mais estabilidade.

Fora isso, no quesito digitação, não tenho do que reclamar. As teclas são suaves e o som que fazem é pura nostalgia, hehehe.

No geral, esse teclado-membrana é muito bom, especialmente se você curte esse estilo mais retrô e valoriza o conforto na hora de digitar.

1 curtida