Teclado Dell é bom?

Estou pensando em montar um PC todo de uma única marca e estou com dúvida a respeito dos teclados da Dell. Alguém sabe me dizer se eles são bons?

1 curtida

@ElisangelaAlmeida, eu sempre fui muito fã da Dell e, em relação ao teclado da empresa, a minha experiência sempre foi muito positiva.

Atualmente estou usando o teclado Dell KM3322W e vou te contar o que achei dele, já que você está pensando em padronizar os acessórios do seu PC com produtos de uma única marca.

Primeiramente, as teclas são bem silenciosas e confortáveis para digitar, o que é um ponto positivo.

Porém, notei que a barra de espaço, o backspace e o enter são um pouco mais barulhentos em comparação com as outras teclas.

Isso cria um contraste interessante durante a digitação, já que as demais teclas são quase inaudíveis e de repente você ouve um “clec” mais audível dessas teclas específicas.

Em termos de construção, o teclado parece robusto. As teclas têm uma serigrafia que me parece durável e são maiores do que aquelas pequenas teclas de notebook, o que é ótimo para quem tem mãos grandes como eu.

Elas são bem espaçadas, o que facilita a digitação sem erros, e o teclado numérico inclui tanto vírgula quanto ponto, um detalhe super relevante para quem usa programas como CAD.

Além disso, as teclas de função são configuradas para funções e não para multimídia, o que é excelente para quem trabalha muito com Excel.

Quanto ao mouse que acompanha o teclado, ele tem um tamanho confortável e é suficientemente preciso para tarefas do dia a dia, embora eu sinta falta de teclas adicionais de navegação, como avanço e retrocesso. Ele também serve bem para o uso com CAD.

Um detalhe que me surpreendeu positivamente foi a qualidade das pilhas que vieram com o produto; até agora, continuo usando as mesmas pilhas originais.

Se você está pensando em montar um PC todo com produtos da Dell, esse conjunto de teclado e mouse pode ser uma boa escolha, especialmente pelo equilíbrio entre conforto e funcionalidade.

1 curtida

@ElisangelaAlmeida, eu comprei o Teclado Multimídia Dell KB216 e estou impressionado com a qualidade, especialmente considerando que é um modelo genérico e tem um preço bastante acessível.

Se você está pensando em uniformizar seu PC com produtos de uma única marca e está em dúvida sobre os teclados da Dell, posso dizer que este modelo é uma excelente escolha.

O KB216 se destaca principalmente para quem trabalha com desenvolvimento de software ou qualquer atividade que exija uso frequente de teclas como ç, . e ;, já que ele vem no formato ABNT2, ideal para nós brasileiros. Aqui vão alguns pontos que me chamaram a atenção:

  • As teclas são macias e muito confortáveis para digitar.
  • É surpreendentemente silencioso, o que é ótimo para ambientes que requerem menos ruído.
  • A tecla Fn e os símbolos de combinação com essa tecla são super úteis para atalhos.
  • Além disso, as teclas de atalho são totalmente compatíveis tanto com Linux quanto com Windows, o que garante versatilidade.

Se você procura um teclado funcional para trabalho que não comprometa seu orçamento, o Dell KB216 é, sem dúvida, uma das melhores opções genéricas no mercado.

Com esse teclado, minha experiência de montar um PC todo da Dell está sendo muito positiva, tanto em termos de custo-benefício quanto de desempenho.

1 curtida

@Gabrielramos, sabe me dizer se esse teclado é durável? Estou com medo de comprar e as teclas se apagarem em pouco tempo de uso.

1 curtida

Olha, eu já estou usando esse teclado tem uns 6 meses e até agora nenhuma das teclas sequer deu indícios de que vão apagar, rs.

Acho que, levando em consideração a durabilidade, esse teclado vale muito a pena.

Uma outra coisa que esqueci de mencionar é que esse teclado tem 2 portas USB embutidas. Vale muito a pena, @ElisangelaAlmeida. Sério.

1 curtida

@ElisangelaAlmeida, tudo bem? Aqui no fórum costumamos falar bastante sobre Computador e Periféricos.

Inclusive possuímos vários outros tópicos relacionados ao teclado especificamente. Acho muito válido você e outros colegas dar uma conferida:

Olha, eu comprei o conjunto de Teclado e Mouse Sem Fio Dell Pro — KM5221W e tenho algumas impressões que podem te ajudar, especialmente se você está considerando montar um PC todo de uma única marca, como a Dell.

Primeiramente, considerando o preço, o conjunto é realmente muito bom. A digitação é silenciosa, bastante semelhante a um teclado de notebook, e o mouse tem um tamanho ideal, nem muito grande nem muito pequeno, garantindo conforto até mesmo em usos prolongados.

Porém, nem tudo é perfeito. Um detalhe que me incomodou foi a luz indicativa de caps lock que se apaga segundos após ser acionada, o que pode ser um pouco confuso.

Outro ponto é a gestão das teclas de atalho, que estão integradas às teclas F1 a F12 e só podem ser acessadas pressionando simultaneamente a tecla função (fn).

Isso pode ser um inconveniente se você utiliza muitos atalhos rapidamente. Além disso, notei um pequeno delay nas respostas das teclas, o que pode não ser ideal para gamers que precisam de reação imediata.

O mouse, por outro lado, é bem construído e o clique é suficientemente silencioso para não ser perturbador.

A qualidade geral dos materiais usados na fabricação do teclado e do mouse parece ser muito boa, sugerindo que eles durarão bastante tempo.

Avaliando o custo-benefício, a compra do conjunto Dell KM5221W é muito vantajosa, especialmente para quem busca um setup compacto, sem fio e focado em produtividade, mas não necessariamente em gaming.

Se você está planejando unificar seus dispositivos e acessórios sob a marca Dell, esse conjunto pode ser uma escolha acertada para suas necessidades do dia a dia.

1 curtida